Emblema da faculdade de Moda

Oi gente, vim mostra hoje para vocês o emblema da faculdade de moda no Brasil.


Os símbolos da faculdade de design de moda são:


História:

Na França do século XVII, já existiam escolas femininas que promoviam o ensino deste ofício em cursos de quatro anos (FERRON, 1996, p, 130). Uma das primeiras escolas de moda de que se tem notícia surgiu em Paris, atualmente chamada Esmod, com filiais e parceiros em todo o mundo, inclusive em São Paulo. Por sua vez, em Paris, Londres, Milão, Nova Iorque, Tóquio e outros centros, também funcionam escolas que formam designers de moda. Algumas dão ênfase ao mercado, outras à criação ou, ainda, a aspectos técnicos como a produção e modelagem. Os prestigiados designers da moda européia, geralmente buscam formação acadêmica.
Na França, por exemplo, uma das últimas decisões dos assessores do então presidente Mitterrand, foi abrir uma escola de moda digna de Paris, o Instituto da Moda.
No Brasil, até meados da década de 80, antes da instituição dos cursos superiores de moda pelas escolas, o brasileiro que desejasse aprender sobre o assunto, ou o autodidata que desejasse aperfeiçoamento, eram obrigados a viajar ao além-mar, de onde não apenas vieram os primeiros artesãos trazidos pelos jesuítas em 1559, mas de onde continuaram a proceder os materiais, os métodos, a técnica e a tecnologia, e de quem nos habituamos e aprendemos a depender.

Fonte: Centro de Inovação e Design


Espero que tenham gostado. 
Comentem o que acharam e alguma sugestão
 para a próxima postagem, todas serão bem-vindas.
Beijos Y 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário