A Influência de John Lennon na Moda

John Lennon

Um estilo lendário!

Além de ter sido um grande compositor, escritor, ativista político e fundador dos Beatles, John Lennon também lançou muita moda! Integrante da banda de maior sucesso dos anos 60, o cantor e seus amigos arrastavam multidões de fãs nos shows, sendo considerado até hoje, o maior fenômeno da música.

Com uma personalidade excêntrica, ele deixou sua marca registrada no mundo fashion. Tudo começou com a moda dos ternos justos e alinhados, o uniforme das estrelas do rock da época, que servem de inspiração para vários artistas até hoje. Já no começo dos anos 70, John estava mais despojado, usando os famosos óculos de aro redondo, boinas de crochê, jeans e os seus famosos ternos brancos.

Durante toda a década de 70, John foi muito influenciado por sua musa, a artista plástica Yoko Ono, assumindo uma postura mais hippie e naturista, deixando o cabelo e a barba crescerem. Na luta pela paz, o casal até passou a lua de mel nus em cima da cama de um quarto de hotel, na frente de toda a imprensa mundial. Um baphão na época!

Lennon foi assassinado por tiros quando voltava para seu apartamento, em Nova York, em 8 de dezembro de 1980 e hoje no dia 9 de outubro, completaria 74 anos. Depois de conhecer um pouco sobre sua grande história, que tal relembrar alguns de seus figurinos mais marcantes? Confira abaixo:

John Lennon

No começo da carreira nos Beatles, com os terninhos engomados e justos.

John Lennon

Numa fase mais despojada com as famosas camisetas com frases de efeito e usando muito jeans.

John Lennon

O acessório mais emblemático de seu guarda-roupa e que são usados até hoje: os óculos de aro redondo.

John Lennon

Sua fase mais naturista com a amada e musa Yoko Ono e vestindo seu famoso paletó branco no dia do casamento.

Fonte:  E! Online Brasil 

Espero que tenham gostado. 
Comentem o que acharam e alguma sugestão
para a próxima postagem, todas serão bem-vindas.
Beijos Y 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário