Saiba mais sobre as atrizes indicadas ao Oscar 2015



Se você está por fora da vida das famosas e ainda não sabe quais são as atrizes indicadas ao Oscar. Essa é a hora certa de se atualizar. Conheça um pouco de cada atriz e entre para a torcida.

Categoria de Melhor Atriz

Reese Witherspoon


Laura Jean Reese Witherspoon (Nova Orleans, 22 de março de 1976) é uma atriz e produtora estadunidense, vencedora do Oscar de melhor atriz. É conhecida principalmente por sua atuação em Legally Blonde (Legalmente Loira).

Teve participação no premiadíssimo seriado Friends, fazendo o papel de Jill, irmã patricinha e mimada de Rachel (Jennifer Aniston). Ela dublou Greta Wolfecastle em um episódio de Os Simpsons. Tornou-se mais conhecida e saltou para a fama protagonizando a sátira sobre os preconceitos que pesam sobre uma loira ingênua e superdotada, defensora dos animais, sempre vestida com roupas cor-de-rosa nos dois filmes Legalmente Loira, de 2001 e a sequência Legalmente Loira 2, tornando-se a atriz mais bem paga de Hollywood.

Marion Cotillard


Marion Cotillard (Paris, 30 de setembro de 1975) é uma atriz francesa vencedora do Oscar, conhecida principalmente por estrelar os filmes Piaf - Um Hino ao Amor, A Origem e Ferrugem e Osso.

Marion é a atriz francesa mais bancável do século XXI de acordo com o site PureMedias. Os filmes estrelados pela atriz arrecadaram mais de $3 bilhões nas bilheteria e venderam mais de 37 milhões de ingressos na França de 2001 a 2014.

Julianne Moore


Julianne Moore (Fayeteville, 3 de dezembro de 1960) é uma premiada atriz, escritora Anglo-americana.

Começou sua carreira como atriz em 1983 em papéis menores, antes de se juntar ao elenco da soap opera As the World Turns, trabalho que lhe rendeu um Daytime Emmy em 1988. Começou a fazer papéis coadjuvantes em filmes durante o início da década de 1990, conseguindo o reconhecimento em diversos filmes independentes, antes de sua performance em Boogie Nights (1997) que lhe conquistou atenção e diversas indicações nos principais prêmios.

Moore continua atuando, com diversos filmes, embora tenha explicado que reduziu o número de trabalhos dos quais tem participado para passar mais tempo com seus filhos.

Rosamund Pike


Rosamund Mary Elizabeth Pike (Londres, 27 de janeiro de 1979) é uma atriz britânica nascida na Inglaterra, mais conhecida internacionalmente como a bond girl Miranda Frost em 007 Um Novo Dia Para Morrer (2002), Jane Bennet em Orgulho e Preconceito (2005) e Amy Dunne em Garota Exemplar (2014).

Felicity Jones


Felicity Rose Hadley Jones  (Inglaterra, 17 de outubro de 1983) é uma atriz inglesa.

O seu primeiro projeto profissional surgiu quando tinha 12 anos com o filme infantil The Treasure Seekers, Em 1998 participou na primeira temporada da série infantil The Worst Witch, onde fazia o papel de Ethel Hallow, a antagonista do programa.

Categoria de Melhor Atriz Coadjuvante

Emma Stone


Emily Jean Stone, mais conhecida como Emma Stone (Scottsdale, 6 de novembro de 1988)1 é uma atriz, dubladora e modelo norte-americana, indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Birdman.

Em 2012 estreou em The Amazing Spider-Man (br: O Espetacular Homem-Aranha), no papel de Gwen Stacy, par romântico de Peter Parker, interpretado pelo seu atual namorado, o ator Andrew Garfield.

Recentemente destacou-se pela interpretação de Gwen Stacy em The Amazing Spider-Man (br: O Espetacular Homem-Aranha). Participou do filme Birdman onde conseguiu sua primeira indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Keira Knightley


Keira Christina Knightley (Londres, 26 de março de 1985) é uma atriz e modelo inglesa. Indicada ao Oscar pelo filme Orgulho e Preconceito e The Imitation Game.

Entrou em outros filmes como Thunderpants e Pure, mas em 2003 entrou numa grande produção de Jerry Bruckheimer, Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl (br: Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra; pt: Piratas das Caraíbas - A Maldição do Pérola Negra), onde interpretou Elizabeth Swann, pelo qual ficou famosa mundialmente.

Em 2006, com apenas 20 anos, Keira foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, por sua atuação no filme Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito).

Patricia Arquette


Patricia T. Arquette (Chicago, Illinois, 8 de abril de 1968) é uma atriz estadunidense vencedora do prêmio Emmy. É irmã dos atores Rosanna Arquette, David Arquette, Alexis Arquette e Richmond Arquette.

Meryl Streep


Foi casada com o também ator Nicolas Cage entre os anos de 1995 e 2001. Atualmente está solteira (divorciou-se em 2009 do ator Thomas Jane) e faz sucesso na TV com a série Medium.

Mary Louise Streep (Summit, 22 de junho de 1949) é uma atriz norte-americana, reconhecida como uma das mais talentosas de todos os tempos.
Conhecida como uma das atrizes mais premiadas de todos os tempos, Meryl Streep já recebeu 19 indicações ao Oscar (recorde entre as categorias ligadas a atuação), vencendo três vezes. Também recebeu 29 indicações ao Globo de Ouro, vencendo oito, também um recorde para o prêmio. A atriz também recebeu dois Emmys, dois Screen Actors Guild Awards, o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes e no Festival de Berlim, cinco New York Film Critics Circle Awards, dois BAFTA, dois Australian Film Institute Award, quatro indicações ao Grammy Award e uma indicação Tony Award, entre outros prêmios.

Laura Dern


Laura Elizabeth Dern, mais conhecida como Laura Dern (Los Angeles, 10 de fevereiro de 1967), é uma atriz, cineasta e produtora de cinema norte-americana.

Laura trabalhou em sucessos como Smooth Talk (1985), Veludo Azul (1986), Fat Man e Little Boy (1988), Wild at Heart (1990), Jurassic Park (1993) e October Sky (1999). Por seu desempenho em Rambling Rose (1991), foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, e recebeu o Golden Globe de Melhor atriz coadjuvante de séries e telefilmes, por seu papel de Katherine Harris em Recount (2008).

Já escolheu a sua favorita? Eu já escolhi a minha.

Espero que tenham gostado. Beijos Y

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Laura Dern ♥ HAHA
    Não conhecia o seu blog, mas pode se preparar para me ver mais vezes por aqui rs
    Beeeijos
    http://faladaay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir